A maioria das pessoas tem significados diferentes para as palavras que usamos todos os dias. Compreender o significado por trás das palavras que você usa ao conversar com outras pessoas é essencial para uma comunicação eficaz. Melhorar suas habilidades de comunicação ajuda você a se tornar um líder melhor, motivar os outros e agregar mais valor ao mercado.
Na postagem de hoje, abordaremos a principal diferença entre nichos e segmentos. Conhecer as características desses dois conceitos fornecerá conhecimentos relevantes nos negócios. Isso ajudará você a encontrar a estratégia certa que você pode implantar para expandir sua marca.

O que são nichos e segmentos?

Um nicho é um grupo de pessoas que compartilham características semelhantes, geralmente em relação ao comportamento de compra.

Um nicho é um grupo de pessoas que compartilham características semelhantes, geralmente em relação ao comportamento de compra. Os nichos podem variar de extremamente pequeno a muito grande, dependendo do nicho escolhido. Uma abordagem de nicho de negócios é comumente encontrada entre empresas novas ou pequenas. Essa estratégia ajuda as empresas a se destacar no mercado e atrair mais clientes.

Um segmento é um termo usado por grandes empresas para identificar grupos ou grupos de clientes no mercado.

Um segmento é um termo usado por grandes empresas para identificar grupos ou grupos de clientes no mercado. Semelhante aos nichos, os segmentos geralmente são muito maiores e usados ​​por empresas maiores para identificar clientes em potencial para seus negócios. O foco nos segmentos permite que essas empresas obtenham uma valiosa participação de mercado e ampliem seus negócios.

Qual a diferença entre nichos e segmentos?

Tamanho do mercado-alvo

A principal diferença entre nichos e estratégias é o tamanho do seu mercado-alvo. Empresas de nicho geralmente tentam evitar a concorrência. Como resultado, eles visam atender um grupo menor e mais específico de pessoas no mercado. Isso permite que eles construam um negócio lucrativo sem enfrentar as marcas maiores.

No entanto, as empresas que usam a segmentação de mercado em seus negócios conseguem conquistar uma posição poderosa no mercado. Essa abordagem geralmente permite que as empresas expandam seus fluxos de receita e entrem em novos mercados. Eles são capazes de evitar a concorrência e aumentar seus negócios devido ao tamanho de seu público e podem ganhar uma participação de mercado valiosa.

Conclusão

É importante encontrar a estratégia certa para o seu negócio. Toda empresa confia na execução das estratégias certas para ter sucesso. Descobrir as estratégias corretas para o seu negócio começa fazendo um inventário do que você tem atualmente. Dê uma olhada em tudo o que você tem e onde está agora. Então, olhe para onde você quer ir e construa um mapa para chegar lá. Execute seu plano de forma consistente ao longo do tempo e, se você for persistente o suficiente, eventualmente coisas boas acontecerão para você.

 

Fonte